O que não se espera é sempre excitante. A promessa do que está para chegar nos deixa ébrios, mesmo antes da bebida. E bebemos, é claro, quem deixaria de beber em uma noite tão quente? Quem deixaria de beber em uma noite tão bonita? Quem deixaria de sorrir com uma companhia tão bendita?
Nem tudo o que falo é bem dito. Às vezes gaguejo num constrangimento bonito. Torço, porém, para que nossas atitudes benditas sejam também. Que mal faz em beber um pouco além? E a curiosidade que há é porque há de haver. A gente se conta e se desvenda um pouco demais, um pouco ou muito além do que é preciso. E a preciosidade que há em conseguir fazer brotar num rosto novo um largo sorriso mexe por dentro. Dois estranhos se estranhando e descobrindo a inédita felicidade que se compartilha em momentos bons. Silêncio. Barulho. Sua voz. A minha voz. O reconhecimento é tácito. É como se algumas pessoas soubessem pegar atalhos.
– Escolhe aí o que você quer beber.
– Por mim tanto faz.
– Por mim também.
– Essa não te dá dor de cabeça?
– Eu nem sei.
– Tanto faz?
– Tanto faz.
E aí a gente se perde e quer forçar o esquecimento. Um clima pinta, a gente se finta, antes de voltar a se fitar. Suas palavras derramam tinta, mas não é você que pinta? E o clima amistoso muda e tudo parece ligeiramente fora de lugar. Eu mais dentro de olhos grandes provocativos, os olhos também em mim. Que é que há?
– Não era a última?
– A próxima vai ser.
E a gente sabe que poderia continuar até amanhecer, mas não vamos. Hoje ninguém sai embriagado. Então recuo depois de ter avançado. Na verdade é quase como perder o tempo certo de furar o sinal durante as madrugadas. Arrependo-me, mas menos do que eu gosto de admitir. Ainda assim sei que não posso e nem vou me repetir. Este é o dilema que se apresenta e urge em mim um desejo de consumir. Refreio-me. Os limites, repito em voz alta, existem sempre.
O que não se espera é que tantas vontades surjam tão de repente.
Republicou isso em Um Pequeno Pirata.
CurtirCurtir
Agradeço o “follow”, embora não entenda bem como você se deparou com meu blog. O seu é definitivamente interessante, então estaremos lendo. Saudações de Villahermosa.
CurtirCurtir
Eu sou novo aqui na WordPress, assim, eu comecei a clicar em blogs aleatórios e acabei me deparando com o seu. Li alguns textos seus sem o tradutor e outros com, mas é isso. Amo escrever e gosto de ler conteúdos de outros escritores (ainda que em idiomas diferentes que o meu). Um abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Excelente, colega. Aquí dejo algo que espero le guste, si bien su idioma no me permite saber cuál es su país de origen: https://wp.me/p19pQF-13r (Espero el traductor le sea funcional). Saludos
CurtirCurtir